Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

"OUTRO MUNDO É POSSÍVEL"


          Politicamente falando, sempre há transformações nas sociedades, logo, outro mundo político sempre foi e será possível. Segundo as revelações bíblicas, o planeta Terra também será renovado em todos os aspectos e os seres humanos, criados à semelhança do criador, também serão transformados. Então, enquanto vivermos nesse planeta sem a intervenção definitiva do criador, todos nós somos responsáveis por uma sociedade mais equitativa, justa, que vise o bem de todos. Para isso, o poder público tem que dar condições iguais a todos, onde qualquer um possa ter acesso às condições, de, através de seus esforços ascenderem socialmente, sem falsas transferências de rendas. Para que isso aconteça, todo político tem que ser laico. Isto é, católicos, protestantes, místicos, míticos, ateus e partidários políticos devem visar o bem do cidadão e não de seus seguimentos particulares, assim sendo, poderemos ter um Estado laico, mas para isso, os políticos têm que ser laicos. Caso contrário, o tão discutido Estado laico torna-se utópico.
          O governo democrático é uma policracia, isto é, “o poder irradia-se por toda sociedade civil, entendida como o conjunto das organizações não estatais na esfera das relações entre os indivíduos e grupos. Nesse sentido, o Estado é o ponto de encontro da diversidade e do embate das forças mediante as quais se concretiza o pacto social”’. Então, a democratização da vida social é um todo, estendendo os mecanismos de discussão e livre decisão para setores como trabalho, educação, laser, vida doméstica.
          O mundo está globalizado e nessa nova lógica política requer políticos capacitados em todas as nações, caso contrário, o mercado prevalecerá em detrimento do desenvolvimento humano. E se isso acontecer, os Estados colonizados aumentarão e a escravidão, em vez de diminuir poderá aumentar e com isso o caos se instalará no planeta, requerendo, como no passado, a força bélica para uma nova reflexão política.
          Já é passada a hora dos brasileiros se interessar mais pela politica, se isso não acontecer, poderemos ser um dos países que jamais sairá da escravidão. Faça uma análise e verás que nossos políticos são, na sua grande maioria, descendentes dos imigrantes que por aqui continuam chegando que, a semelhança dos primeiros invasores continuam criando ideologias para manter os brasileiros, filhos da miscigenação alienados da política. A ‘PROGRESSÃO CONTINUADA’ aplicada nas escolas públicas tem essa pretensão: diplomar analfabetos para a mão de obra operária, escrava. Se não acordarmos jamais seremos livres e nosso país será entregue a grupos estrangeiros, pois com apenas uma canetada, assinatura, esses políticos que descendem dos estrangeiros podem fazer isso. Nas Universidades públicas de todo país as verbas estão sendo deliberadas por graduandos aprovados sem levar em conta o número de estudantes ingressantes, essa lógica força as Universidades aprovarem alunos sem o devido aprendizado para o mercado de trabalho é uma nova roupagem para a 'PROGRESSÃO CONTIUADA' nas Universidades, quanto mais alunos as faculdades aprovarem mais verbas serão destinadas a seus coordenadores e professores, Então, ou nós brasileiros nos mexemos ou estaremos condenados à escravidão estrangeira por toda vida.
          Parafraseando a profetisa Ellen G. White (1827-1915): Devemos estar preparados para a vida eterna, para o encontro com Cristo, para a nova Terra, como se Ele viesse hoje, mas trabalharmos como se Sua segunda vinda fosse acontecer daqui a cem anos. Então, cabe a todos nós, independentemente de nossa fé fazermos a nossa parte para termos um planeta melhor em todos os sentidos. Virar-se contra os políticos é uma atitude política que beneficia os maus políticos, logo, qualquer atitude é atitude política. As profecias bíblicas estão se cumprindo e esse aviso tem que ser dado em todas as esferas do poder, então, “POLITIZE-SE OU SUBMETA-SE”.

Referência Bibliografia: FILOSOFANDO, INTRODUÇÃO À FILOSOFIA. Maria Lúcia de Arruda Aranha/Maria Helena Pires Martins. Ministério da Educação. PNLD 2012/2013/2014
Professor e filósofo Isaías Correia Ribas.