Pesquisar este blog

domingo, 21 de maio de 2017

FILOSOFIA - COMUNISMO E A 2ª VOLTA DE CRISTO



     O comunismo só entra na perspectiva política de algumas nações como utopia. Ter tudo em comum para um país é politicamente incorreto porque os desejos de realizações pessoais são muitos e diversificados; quando muito, essa utopia, se ajusta às estruturas familiares, pais e filhos; pois, segundo Thomas Hobbes, “O homem é o lobo do homem”. Outros pensam que a prática comunista seja aplicável às comunidades religiosas, mas nenhuma delas escapa da máxima de Hobbes; todas são comunidades capitalistas, logo, como tais, são legalmente exploradoras do outro; nada entre elas é comum a não ser a esperança que, para muitas pessoas, inclusive religiosas, a segunda volta de Cristo para resolver nossos problemas também é utópica. Assim sendo, a máxima de Hobbes se aplica tanto os anseios dos ateus quanto os dos religiosos. Poucos são os religiosos que esperam por um mundo comum, planificado, onde tudo pertence a todos. Mas, politicamente falando, para o bem de um Estado (nação), o que deve ser iguais é os direitos, caso essa máxima fosse aplicada a todos os países, independentemente do regime político adotado, nós humanos já estaríamos próximo à perfeição. Pois, justiça e direitos iguais, se alinham à política planejada por Deus às pessoas de todos os tempos. Mas tal ideal aplicável às políticas de Estado não consegue ultrapassar o mundo das ideias; isso acontece porque o agente do mal trabalha contrário ao bem estar dos seres humanos e de Deus, o bem supremo, aquele que quer o bem de todos. O ideal de um mundo perfeito sob a ideia de um mundo planificado, estático, sem direitos iguais não faz parte dos projetos divinos, pois Deus presa pelo livre-arbítrio, meio ideal ao desenvolvimento cognitivo, da responsabilidade, do respeito em comum e outras características pessoais que promoverão a felicidade de todas as pessoas.  

Perfeição

     O céu é um ambiente perfeito. O conceito que melhor define a perfeição é a justiça. Logo, ser perfeito é ser justo. Assim sendo, a máxima de Thomas Hobbes não terá significado algum no habitat celestial ou, Nova Terra. Por isso os orgulhosos, presunçosos e pessoas exploradoras do outro não herdarão a Nova Terra. Para isso teremos que dar ouvidos à máxima de Jesus Cristo dita a Nicodemos: Queres entra no reino de Deus? “É necessário nascer de novo, da água e do Espírito”. Isto é, todos os salvos aceitaram a Jesus como seu salvador pessoal, fazendo o que ele manda segundo está escrito na Bíblia. Caso contrário, sem a transformação operada por Cristo é impossível ser salvo, pois, ninguém consegue praticar os ensinos Bíblicos sem ser transformado pelo poder de Cristo que começa com o batismo. Muitos tentam seguir a Cristo se batizando e indo a uma igreja qualquer, mas a salvação não tem nada a ver com igrejas, mas em fazer a vontade de Deus expressa na Bíblia no dia a dia. O ir à igreja pode até ser consequência de algum tipo de batismo, mas muitas vezes poderá ser a causa de perdição. “Examinai as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”. (São João, 5: 39) Percebeu, formalidades batismal, ir à igreja e outros rituais sacros sem consciência do porque está fazendo são práticas hipócritas. Àqueles que assim procedem dirá Cristo naquele dia: “apartai-vos de mim, eu não vos conheço”.
Os religiosos chamam esse encontro com Deus de conversão; e todos entendem que essa demonstração se dá através do batismo; Mas o batismo tem duas funções: “É necessário nascer de novo, pois, o que nascido da carne é carne, e o que nascido do Espírito é espírito”. Nascer do Espírito significa andar em novidade de vida, os meus gostos ligados às práticas carnais não farão mais parte de meu novo modo de vida, pois agora pertenço a Deus através do Espírito santo que habita em mim que passei a ser um novo homem/mulher (São João 3, 1-18). Você que é religioso já parou para pensar que seus gostos não são o mesmo dos não religiosos? Mas caso esteja sendo, é prova que não nascestes de novo, ou seja, sua natureza continua sendo carnal, não houve conversão, tua religião é composta de formalidades, algo possível aos carnais.
 
Rei Davi e sua consciência sobre Deus:

Porém, onde houver sinceridade Deus atua: Porque todos os seus juízes estavam diante de mim, e de seus estatutos me não desviei. Porém, fui sincero perante ele e guardei-me de minha iniquidade. E me retribuiu o Senhor conforme a minha justiça, conforme a minha pureza diante de meus olhos. Com o benigno te mostras benigno, com o varão sincero te mostras sincero. Com o puro te mostras puro, mas com o perverso te mostras avesso. E o povo aflito livra, mas teus olhos são contra os altivos, e tu os abaterás. (II Samuel, 22: 23-28)
Disse o Deus de Israel: a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol da manhã sem nuvens, quando, pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra. Ainda que minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo um concerto eterno, que em tudo será ordenado e guardado. Pois toda a minha salvação e todo o meu prazer estão nele, apesar de que ainda não o fez brotar. (II Samuel, 23: 3-5)

     A história político-religiosa da humanidade é sanguinária e assim será até a intervenção de Deus na política da humanidade. Fazemos parte desse conflito cosmológico, esse conflito começou no céu e se estendeu ao planeta Terra e terminará coincidindo com os povos compreendendo o caráter de Satanás e o de Jesus Cristo/Deus. Logo, todos nós, religiosos e ateus, estamos envolvidos ativamente neste conflito. Ao pecar, o ser humano escolheu Satanás como seu príncipe, consequentemente, príncipe deste mundo; por isso, segundo os relatos Bíblicos, não há um justo se quer, justificando assim, as constantes e sanguinárias histórias Bíblicas. No entanto, Deus fez um concerto eterno com Davi prometendo que viria um justo para reverter toda essa lógica de maldade política estimulada por Satanás. Apesar das dificuldades político-religiosas do povo de Israel com os próprios israelitas e sua relação com outras nações, Deus cumpriu sua promessa enviando seu único filho Jesus a nascer como ser humano para, através de sua fidelidade a Deus em meio a esse conflito fosse vitorioso para poder nos remir da submissão do pecado e de Satanás!
Conforme está registrado em nossa história, Jesus nasceu, cresceu, quando adulto, assumiu sua missão, testemunhado que era o enviado segundo suas promessas ou profecias. Por Sua perfeição e senso de justiça foi condenado à morte, como morto foi enterrado; mas no terceiro dia ressuscitou, por quarenta dias foi visto por muitos e aos olhos de cento e vinte pessoas foi elevado ao céu e lá intercede por aqueles que querem vencer as tentações de Satanás até que tudo seja cumprido. Na Sua segunda vinda Ele virá como Rei dos reis e Senhor dos senhores para resgatar aqueles que confiaram e confiarão em Suas promessas levando-nos para passar umas férias de mil anos no céu, passados os mil anos, os salvos voltarão para habitar a Terra que será seu habitat eterno, mas para isso, antes ocorrerá purificação do planeta Terra.

Purificação do planeta terra

     Descendo a Cidade Santa do céu à nova Terra, todos os perdidos irão ressuscitar para ver o que acontece; ao verem os salvos, a nova Jerusalém, Jesus entronizado e milhares de anjos com os salvos louvando-O como eterno Rei! Os perdidos, sob a batuta de Satanás, acharão que poderão tomar a Nova Jerusalém! Eles investirão para tomá-la, mas naquele momento descerá fogo do céu eliminando todas as pessoas e tudo que lembra o pecado, purificando o planeta Terra que será a morada eterna dos santos, onde não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor e nem dor, só perfeição, ou seja, um planeta perfeito/justo, tal qual o céu!

O mal da política atual

     Todos nós brasileiros estamos aprendendo com nossos políticos que a ganância e o orgulho fazem parte do caráter deles, dos milionários escravocratas, e dos cidadãos em geral. Por isso a justiça e os direitos não são aplicados em benefício de todos. Mas caso os políticos, empresários, os juízes e outros seguimentos sociais quisessem um mundo melhor que o atual, seria totalmente possível. O projeto divino para Israel é que a nação chegasse ao estágio de nação perfeita, mas, como sabemos, estamos vivendo em meio a um conflito cósmico e é claro, o embate entre as forças espirituais é que a perfeição jamais seja alcançada através de estratégias políticas, pois, para isso se realizar todos os envolvidos teriam que ter consciência dessa realidade bélica que envolve todos nós. Por isso Israel como nação não conseguiu alcançar tal objetivo. Nós brasileiros sabemos o quão ruim é ser governado por pessoas gananciosas, mentirosas, corruptas, indivíduos que usam o cargo público para assaltar os cofres públicos. Com isso muitas pessoas se acham no direito de agir como os políticos, fazendo do Brasil um país sem princípios morais e éticos.


Mudar a lógica da corrupção é possível

     Aos brasileiros que se acham capazes e querem o bem de todos, chegou a hora de se apresentar como meio para construirmos uma nação mais justa, que seja um bem ao desenvolvimento de todos (as). O primeiro passo é querer ser um político que pensa a cidade, o estado e a nação para o cidadão brasileeiro; e o segundo é possível a todos os eleitores: não votar mais nesses que já exerceram cargos políticos, pois, provado está, que eles se esforçaram para se eleger apenas para roubar e enganar–nos. Em todos os casos há exceção, mas pelo que tenho percebido, parece não haver. O que estou visualizando e pregando é que sejamos eleitores conscientes. Que além de votar, acompanhe a vida pública de quem colocaste lá para te representar, e caso ele não preencha suas expectativas como político, na próxima eleição escolha outros; o que precisamos como eleitores é acabar com essa cultura de rodízio dos mesmos políticos, de esperar quem não fez, fará alguma coisa no próximo mandato. Não podemos mais ser ganho por conversas fiadas de quem roubou e enganara por vários anos consecutivos; os fatos devem falar mais alto na hora de confirmarmos alguém como nosso representante político.

 2018 SERÁ O ANO DE RECOMEÇAR UMA NOVA NAÇÃO RUMO AO BEM DE TODOS OS BRASILEIROS!


“BRASIL AME OU DEIXE-O”