Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de agosto de 2014

O PODER DO ELEITOR


     Nós, cidadãos brasileiros, a cada dois anos temos a oportunidade de sermos políticos de verdade, capaz de mudar o precisa ser mudado em nosso país. Entendo que política não é como um jogo de futebol que precisa de uma torcida organizada. Como nação, somos afetados pelas decisões daqueles que governam o país. Logo, não devemos ser torcedores e sim juízes. Isso mesmo, o povo, através do voto, é um juiz em condições legais de expulsar os maus políticos.
     O fundamento básico para o desenvolvimento de uma nação qualquer, está na educação dada ao seu povo. Partindo deste princípio, deduz-se, o governo federal e estaduais do Brasil precisam ser substituídos, pois eles, querem manter o Brasil no mesmo ideal da Idade Média, isto é, ignorância geral a todos os trabalhadores. Por isso a educação brasileira precisa ser ruim. Entende, não é que ela está ruim, ela precisa que ser ruim. Entendo também que o PT e o PSDB, não têm mais o direito de prometer, eles são os únicos protagonistas que estão no poder desde a queda da ditadura e até hoje, no quesito, educação de qualidade, eles só fizeram piorar, pois, educação significa conhecimento, mas o conhecimento de qualidade continua sendo dado somente aos ricos como era feito na Idade Média. A Progressão Continuada aplicada nas escolas públicas brasileira é um crime contra toda uma nação.
     Então, vamos exercer o poder que temos e expulsar os velhos e maus políticos que a vinte anos lutam para que o Brasil seja um país de mão obra barata, uma nação de ideal escravocrata? Como filósofo e Professor, entendo que temos mais uma oportunidade de recomeçar como novos políticos que estão pensando um Brasil desenvolvido a todos os brasileiros.


Filósofo Isaías Correia Ribas