Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de maio de 2015

POLÍTICA MUNDIAL



          A política mundial está se reestruturando para continuar direcionando a humanidade de tal modo que garanta o enriquecimento dos ricos em detrimento e exploração dos pobres; não permitindo que mais pobres deixe sua classe social de mero trabalhador, de preferência braçal. A maioria das economias que davam condições de pobre se enriquecer trabalhando honestamente chegou ao fim. Por isso essa nova reestruturação idealizada pelos milionários, com apoio total dos políticos e das instituições religiosas de todo o mundo.
     A África saqueada pela velha Europa, está buscando refúgio entre seus antigos algozes; entre morrer de fome e de pestes que assolam seus territórios, os africanos preferem ariscar a vida em pequenas embarcações cruzando os mares que chegam às terras europeias, seus antigos exploradores.
     Outros milhares chegam ao Brasil, onde, seus antepassados foram escravizados pelos velhos europeus que, por aqui se instalaram para fazer destas terras, territórios de exploração e nada mais. Mas, segundo a visão de nossos atuais políticos, a velha política escravocrata tem que continuar escravizando os pobres independentemente de sua cor de pele. Logo, todos os trabalhadores, em especial, os braçais, têm que continuar trabalhando como os escravos do passado, onde, o seu salário dá apenas para a ração mensal. Política de valorização de salário mínimo é política de país que quer manter a escravidão. País que está em busca do desenvolvimento valoriza a educação de qualidade para todos os seus cidadãos.
     Os Estados Unidos da américa do Norte, são descendentes dos ingleses que fugiram das perseguições religiosas aos protestantes promovida pela Igreja Católica europeia. Mas parece não ter perdido o espírito perseguidor pelo qual passou seus antepassados quando eliminaram os índios que habitavam aquelas terras e continuam perseguindo os negros que alavancaram seu desenvolvimento quando trabalhavam como escravos para os religiosos que fugiam dos maus tratos da igreja medieval, encontrando refúgio nas “novas terras” indígenas do continente americano.
     O atual Oriente Médio continua com sua velha política de extermínio dos que pensam diferente de seus líderes dogmáticos, que, em nome de Alá, quer exterminar tanto os seus irmãos, como o resto do mundo como se eles, os radicais islâmicos, fossem os donos da verdade.
     Os orientais, A exemplo de seu líder espiritual, Buda, buscam encontrar o equilíbrio valorizando o ‘Eu’ interior, tendo-o, superior aos deuses do Ocidente e do Oriente Médio, assim, adeptos do “socialismo” e da “democracia”, sem a interferência de um Deus externo, vão explorando seus concidadãos. Com o avanço da tecnologia e em nome domínio econômico mundial, principalmente a China, escraviza seu próprio povo.
     No Brasil, a exemplo do resto mundo, a exploração da mão de obra escrava terá que voltar, caso a escravidão não volte nossa economia irá parar. Isso irá acontecer porque os milionários querem. Então, a questão não é apenas má administração política e da corrupção, pois, corrupção sempre ouve na política brasileira. Esse novo caos que está se instalando causando desemprego, aumento da inflação e caças aos direitos conquistados pelos trabalhadores, é uma imposição dos milionários que ameaçam parar a produção caso os políticos não aprovem a terceirização das atividades meios e fim das industrias e do serviço público. Para que a escravidão seja instalada e mantida, a educação para os filhos dos trabalhadores tem que ser ruim e a profissão, professor, tem que ser desvalorizada. Entende meu caro colega trabalhador deste Brasil o que está acontecendo, não é por acaso que o PSDB, PMDB e a maioria dos partidos nanicos, destituídos de ideologia e perspectiva de valorização dos brasileiros, estão todos contra o PT que quer moralizar a política através da Lava-Jato, valorizar e garantir os ganhos conquistados pelas lutas de classe dos trabalhadores. A guerra contra os professores decretada pelo PSDB e o que fazem com a categoria está dentro deste contexto atual. A finalidade última deste projeto dos milionários contra os trabalhadores, é instituir novamente a escravidão no Brasil para poder concorrer com o mercado chinês. Por isso a educação tem que ser sucateada e os professores desvalorizados.
     No entanto, nem PT e política alguma do mundo irá valorizar o outro como a ele mesmo, pois, amor incondicional somente através da intervenção divina em nossa mente, mas a concretização de um mundo perfeito onde reine somente o amor se dará com a intervenção de Deus através da segunda vinda de Cristo a este mundo, e, pelos acontecimentos no mundo social, político e religioso, sua segunda vinda está às portas!

Filósofo Isaías Correia Ribas