Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

DILEMA SOBRE A EXISTÊNCIA DE DEUS


     Para o limitado ser humano conhecer o infinito universo na integra, é algo impossível. Se o universo que é físico é impossível, imaginem conhecer os seres metafísicos: Deus o pai, Espírito Santo e os anjos. Jesus que adaptou o planeta Terra a vida, despiu-se da metafísica e nasceu como todos os seres humanos para resolver o problema do pecado, comprovando que a Bíblia é a palavra de Deus revelada à humanidade. Por isso, os religiosos que negam a validade dos dez mandamentos que Deus deu a Moisés no monte Sinai, são os fundadores das falsas religiões e denominações religiosas que trabalham para negar a existência de Deus e validade de Suas leis em nome de uma religiosidade de conveniência, usando o nome de Deus em vão. Quanto aos ateus que negam a existência de um Deus Criador, para ser diferente dos religiosos, como os escritores bíblicos e cientistas, precisam comprovar suas teorias empiricamente. Caso contrário, os ateus, como os falsos religiosos, também não tem fundamento válido do ponto de vista científico. 

    Vamos fazer um teste de evidência filosófica e científica que comprova a existência literal de qualquer coisa: Pense em algo que não existe e faça uma relação: (...) E aí, conseguiu? Relacionaste alguma coisa? Se sim, todas elas existem ou consistem. Pois, segundo o filósofo David Hume, o que não existe literalmente, seja físico ou metafísico, não é captado pelos sentidos para reproduzir sua imagem em nosso cérebro. Como a criação, o pecado e a vida de Jesus são fatos históricos, estão cravados em nosso cérebro, por isso nos perturba e fazem parte de nossos pensamentos e conversas diárias. Quanto aos contos míticos, dizem que a mula sem cabeça existe, mas não vejo ninguém preocupado em comprovar sua não existência; é assim porque a mitologia é criação humana e sua existência não vai além de contos linguísticos. Como a maioria dos seres humanos, letrados ou não, se preocupam em negar o conteúdo bíblico, é evidência que os fatos são reais, por isso, de alguma forma, nos perturbam, fazem parte de nossas conversas diárias, são escritos milhares de livros, há seis religiões e milhares de denominações religiosas para negar que a Bíblia seja a palavra de Deus revelada à humanidade. Logo, logicamente, filosoficamente e cientificamente pensando, o Deus descrito nos escritos bíblicos existe!

     Todas as pessoas de maioridade intelectual, independentemente de cultura e grau de escolaridade, buscam liberdade plena; pois, viver segundo a ótica de outros não é a melhor coisa para quem busca pensar e agir por si mesma. Por isso, dizem os filósofos, especialmente Immanuel Kant, que, quem segue normas impostas por outros, mesmo que esse outro seja um ser divino, “é um heterônomo”; alguém que está submisso às leis que não corresponde à sua vontade pessoal. Nesse caso, os indivíduos que são fieis as leis que lhe são impostas pelo Estado, instituições religiosas, comunidades, empresas, um Deus Criador e deuses criados pelos homens que Lhe fazem oposição, as obedecem para livrarem-se das consequências impostas pelos legisladores que querem submeter todas as pessoas à sua visão de mundo, impedindo-as de pensarem por si mesmas, de alcançar a maioridade intelectual, fundamento necessário para alcançar a liberdade plena dentro de um universo legalizado, pois, segundo Deus e as leis dos Estados, liberdade plena e para os cumpridores das leis. A rebelião de Lúcifer (anjo de luz) ocorrida no céu fez que ele perdesse a liberdade plena, passando ser escravo de seus ideais; passando ser o originador do pecado, do mal, das desavenças interpessoais e entre as nações, fundando o livre-arbítrio, o dever para os seres racionais fazer suas escolhas seguindo as leis de Deus ou rebelando-se como fizera Lúcifer.

     As leis de Deus contidas nos escritos bíblicos parecem ser contrárias à lógica humana porque, com o pecado de Eva e Adão que preferiram acreditar nas falácias de Satanás, a vontade dos seres humanos passou ser semelhante a do enganador que se realiza agindo contrário a vontade do Criador. Como o ser humano fora criado para ser livre, Deus permitiu que os seres racionais desenvolvessem escolhendo que acha ser melhor para si; por isso, o Criador não usa seus poderes sobrenaturais para manipular quem fora criado capaz de avaliar e decidir o que é melhor para si, sendo ou não fieis às Suas leis. Aos que chegam ao grau de maioridade e decidem se enquadrar na lógica do Criador, Ele concede sua graça, poder à disposição a quem desejar ser fiel aos dez mandamentos e outras leis divinas explícitas na Bíblia.
 
João Batista e Jesus

Arrependei-vos porque é chegado o reino dos céus. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto, preparai o caminho do Senhor e endireitai as suas veredas. Então, veio Jesus da Galileia ter com João junto ao Jordão para ser batizado por ele.  E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é meu filho amado em quem me comprazo. (Mateus, 3: 2 e 3; 4: 13: 16 e 17)

     No fim de seu ministério, em uma sexta-feira, Jesus foi condenado à morte de cruz como fazia aos salteadores e criminosos. E, acima de sua cabeça, na madeira da cruz, pregaram uma pequena placa escrita o porquê de Sua condenação: “ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS”. Mas disse Deus: “ESTE É MEU FILHO AMADO EM QUEM ME COMPRAZO”. Antes do pôr do sol da sexta-feira, Jesus foi sepultado e os guardas romanos foram postos para vigiar o túmulo, impedindo que seus discípulos roubassem o corpo e depois alegassem que ele ressuscitou segundo indicavam as profecias. Mas passado o santo sábado, um anjo foi enviado para ressuscita-Lo; a presença do anjo causou um terremoto e os guardas desmaiaram de terror, não vendo o espetáculo acontecer.

Caso Jesus não houvesse ressuscitado, sua ossada estaria exposta em algum museu romano, sendo uma prova científica que ele não era o salvador prometido por Deus; mas apenas um revolucionário, meio dos céticos confirmar que a história da criação é um conto mítico. Como sua ossada não foi encontrada, é a prova científica que Jesus fora o enviado do Pai. Logo, o Deus Criador descrito na Bíblia existe!