Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de julho de 2019

FILHOS DE DEUS E DOS HOMENS




     Caim, depois de questionar a Deus e matar seu irmão Abel, foi habitar ao oriente do jardim, na terra de Node. Futuramente casou-se e nasceu-lhes o primeiro filho e os pais deram-lhe o nome de Enoque e o pai fundou uma cidade em sua memória. Os descendentes de Caim são conhecidos como filhos dos homens, os primeiros a viver ignorando a existência do Criador e validade de suas leis; e continuam trabalhando para concretizar seus objetivos através de todas as nações.  Por isso, é necessário que a Bíblia seja analisada por todos, principalmente por aqueles (as) que trabalham elaborando e transmitindo o conhecimento, único meio de termos a visão do-todo, meio de concluir qual é a verdade que deve determinar nosso comportamento. A maldade, a partir dos rebeldes descendentes de Caim, crescera tanto que eles buscaram explorar áreas compostas de minerais, surgindo mineradoras, os fundidores, metalúrgicos fabricantes de objetos de metais e armas que garantisse a segurança pessoal e das propriedades. Assim, cada um buscando defender o que era considerado como seu, surgiram os guerrilheiros e as guerras entre todos os povos da antiguidade, que continuou evoluindo à capacidade bélica das atuais nações que buscam explorar, e, se possível, suplantar os ideais das outras, dificultando o bem de todos os povos esperado pelo Criador, preferindo fazer a vontade de Satanás que promove o engano, as guerras e a exploração do outro.

E Zilá também teve Tubalcaim, mestre de toda obra de cobre e de ferro; e a irmã de Tubalcaim foi Naamá. E disse Lameque à suas mulheres: Ada e Zilá ouvem a minha voz: vós mulheres de Lameque, escutai o meu dito: porque eu matei um varão por me ferir, e um jovem por me pisar. (Gênesis, 04: 22 e 23).

     Adão e Eva tiveram outro filho à semelhança de Abel e o denominaram Sete. Esse também conheceu sua mulher e tiveram o primeiro filho e deram-lhe o nome de Enos; que, a exemplo dos pais e avós, seguiu as instruções de Deus. Adão viveu novecentos e trinta anos e gerou filhos e filhas. Opondo-se aos descendentes de Caim que representam os filhos dos homens; os descendentes de Sete representam os filhos de Deus, aqueles que guardam Seus mandamentos e viveram na expectativa de ver cumprir a promessa de que Jesus nasceria como homem para resolver o problema do pecado, e aguardam a segunda vinda de Jesus que virá outra vez para pôr fim à história do pecado e da morte, restabelecendo a perfeição edênica e a vida eterna!
     Passados alguns séculos, os descendentes de Caim e os de Sete se aproximaram; vendo os filhos de Sete que as filhas de Caim eram sensuais, uniram-se em casamentos. Assim, os defensores da verdade segundo a vontade de Deus se misturou com aqueles que defendiam a vontade do homem como soberana; dessa miscigenação, a fidelidade a Deus, ao cônjuge e amor ao próximo defendida pela descendência de sete perdeu-se, e todos os seres humanos aderiram à poligamia, corrupção moral, prostituição e promiscuidade homossexual; dentro daquele contexto, ser fiel a Deus não fazia mais sentido. Então, nos mostra a história, que, negar a validade das leis do Criador é o início para legalizar a corrupção generalizada e práticas homossexuais, meios ousados de ser contrário aos princípios divinos. Por isso, todas as vezes que o ser humano se aventurou nessas práticas, Deus interferiu nos negócios daquela sociedade eliminando-a, e, segundo a bíblia, quando essas práticas voltarem ser legalizadas pelas sociedades de diversas nações, deve ser um alerta à sociedade contemporânea que a próxima intervenção divina nos negócios dos seres humanos através da segunda vinda de Cristo está próxima! 
         
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e dava-se em casamentos, até o dia em que Noé entrou na arca e não perceberam, veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do filho do Homem. (Mateus, 24: 37-39) 
   
     Quando Noé nasceu, segundo a genealogia bíblica, haviam passados mil anos aproximadamente. Adão viveu 930 anos; logo, ele viu a corrupção chegar a todos os lugares, como vira Enoque, por trezentos anos, ser fiel a Deus que o transladara para o céu. Esse Enoque não é o filho de Caim. E viveu Jarede cento e sessenta e dois anos; e gerou Enoque (Gênesis 5: 18). Deus o tomara para Si como exemplo aos fieis dos últimos dias, os 144.000 que serão levados para o céu por ocasião da segunda vinda de Cristo sem ter passado pela morte.

(...) E um dos anciãos me falou dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas quem são e de onde vieram? E eu disse lhe: Senhor tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. (...) (Apocalipse 7:1-14).

     Próximo aos quinhentos anos de vida, Deus achou Noé um homem justo em meio à corrupção generalizada que havia naqueles dias. Noé foi o único que continuou temente a Deus, por isso, comunicou-lhe que havia se arrependido de ter criado o homem e iria destruir tudo o que criara. Deu cento e vinte anos para Noé convencer o povo que chegara o fim e porque decidira destruir àquela geração através do dilúvio. Mas Deus estava disposto a dar mais uma oportunidade recomeçando tudo novamente, caso alguém cresse, no dia determinado para a execução do juízo, era só entrar no barco que Noé começara construir. Aos quinhentos anos de idade, Noé e sua esposa começaram ter seus filhos, nascendo Sem, Jafé e Cão que casaram. Quando Noé tinha seiscentos anos aconteceu o dilúvio, catástrofe que se deu por volta de 1650 após a criação, ou 2.350 a. C.. Além dos quatro casais que compunham a família de Noé, entraram na arca os animais segundo Deus selecionara; os que não entraram pereceram nas águas que deformara a beleza original deste planeta. Os belos vales e planos verdejantes foram substituídos por grandes depressões e picos; os calmos rios e mares que embelezavam o planeta tornaram-se violentos, que, além de fornecer alimento, tragam vidas dos que se aventuram divertir-se e explorá-los. Com o soterramento brusco de todo composto orgânico, temos as grandes minas de energia fóssil, as petrolíferas espalhada por todo o planeta e os fósseis de grandes animais e peixes encontrados pelos atuais pesquisadores. Logo, o que há no planeta em forma de fósseis e minas petrolíferas, são provas incontestáveis de que o atual mundo é o pós-diluviano.