Pesquisar este blog

domingo, 28 de julho de 2019

COMO O SER HUMANO APRENDEU A FALAR?


          Nabucodonosor, rei de Babilônia, destruiu o templo construído por Salomão no ano 598 a. C.; coincidindo com o nascimento da filosofia grega. A intensão dos filósofos diante dessa guerra político-religiosa entre fidelidade ao Deus de Israel e os deuses, era centralizar o conhecimento no ser humano que é capaz e pensar e executar o pensado, fazendo da filosofa a verdade para todos os povos. Os primeiros filósofos tinham como objetivo encontrar o elemento natural que fosse comprovado ser o originador das diversas formas de vida presentes no planeta Terra, único meio de negar cientificamente a existência do Deus dos judeus e que a Bíblia seja Sua palavra revelada à humanidade. Porém, nos duzentos anos de investigação da natureza não o encontraram. No entanto, deve-se reconhecer que essa busca para negar a existência do Criador empiricamente, foi e continua sendo a causa do desenvolvimento científico que já possibilitou o ser humano chegar à lua e pousar uma sonda no planeta Marte.
     O primeiro ser vivo a ir a lua não foi um ser humano, mas a cadela russa Laika, originalmente chamada Kudriavka. Foi os russos quem tiveram a ideia de ir à lua; mas foram os americanos que no dia 20 de julho de 1969 chegaram ao satélite terrestre fincando sua bandeira em solo lunar. E, em quatro de agosto de 2007, a NASA, com o objetivo de pesquisar moléculas de água na região do polo norte do planeta Marte, lançou o foguete com a sanda que pousou em Marte no dia 25 de maio de 2008 que operou até dois de novembro quando perdeu a comunicação com os engenheiros que estavam na terra. Em 15 de janeiro de 2019 os chineses pousaram sua sonda na face escura da lua com sementes de algodão para testar a possibilidade de germinação e desenvolvimento da planta; a germinação aconteceu, mas no dia 15 do mesmo mês já havia morrido. A Índia é a quarta nação a realizar o feito de chegar à lua. Após a primeira tentativa ter sido abortada, a segunda ocorrida no dia 22/07/2019 está sendo um sucesso. A missão visa explorar o polo sul da superfície lunar, estudar a composição mineral do satélite e procurar por água. O objetivo da busca por conquistar outros planetas por diferentes nações se justifica porque o ser humano continua com o objetivo de negar a existência do Criador cientificamente. Como a busca continua, comprova que Moisés fundamentou cientificamente o que escrevera.
Como o ser humano aprendeu a falar?    
     Entender esse fato não precisa de altos orçamentos como os exigidos para chegar à lua e explorar outros planetas; mas é tão complexo quanto. Se não houve um Criador que se comunicou com sua criatura, como o ser humano aprendeu falar? Todos nós sabemos que, se uma criança recém-nascida, for isolada de seus pais, deixando-a entre outras espécies, mesmo que ela sobreviva, jamais aprenderá falar, mas a imitar a espécie que está inserida. Por isso, é necessário que haja um Criador que se comunicou com seus filhos, ou criaturas. Como os primeiros filósofos não encontraram na natureza o elemento genético para negar a existência de Deus empiricamente, o mais lógico é concluir que a Bíblia contém a verdade sobre a origem da vida na terra.
     Todos os nossos sentidos são meios de captarmos o que há à nossa volta para apreendê-los e conhecê-los, condição necessária a transmiti-los às futuras gerações. Por isso, o ser humano, habitantes de diversas regiões, à medida que foram se desenvolvendo, transmitiam sua cultura e técnicas aos seus descendentes através da fala e posteriormente através da escrita; meios para desenvolver a comunicação e comprovar que é impossível a vida surgir de algo que não tenha vida-em-si.  Entendes agora por que o criacionismo bíblico não consegue ser desconstruído por teorias filosóficas e científicas? E por que as conclusões de Sócrates e Aristóteles atestam a existência de um Deus Criador? Segundo Sócrates: “Deus é uma Inteligência Superior”; e, segundo Aristóteles: “Deus é o causador de todas as causas, mas não fora causado”. Logo, o Criador descrito na Bíblia existe.
     Antes dos filósofos não existia a ideia de criar paradigmas (modelos teóricos que dependem de arquitetura conceitual para elaborar teorias). O criacionismo bíblico fora mantido através da oralidade até os dias de Moisés que o fundamentou cientificamente através da genealogia, que, de alguma forma, fora mantida pelos antigos seres humanos em desenvolvimento. Moisés, outros escritores bíblicos e o historiador judeu Flávio Josefo, fizeram o retrocesso genealógico que chega a Adão e Eva que vieram à existência pelas mãos do Criador.
     Após as frustrações dos primeiros filósofos que não encontraram o elemento genético na natureza, a partir dos filósofos metafísicos, iniciaram a criação de paradigmas e arquiteturas conceituais para criar e justificar retoricamente suas hipóteses. Então, pergunto aos questionadores dos escritos bíblicos: A Bíblia é um livro de contos míticos ou históricos? Você é capaz de comprovar cientificamente suas afirmações? Caso não seja é somente mais um crente.
Os primeiros filósofos são conhecidos como filósofos da natureza porque pretendia negar a existência do Criador encontrando o elemento genético da vida e do cosmo na própria natureza, único meio de negar a existência de Deus e dos escritos bíblicos fundamentados em fatos literais. O investimento para pesquisar o solo lunar tem como objetivo encontrar o elemento genético não encontrado na natureza pelos filósofos pré-socráticos. Como ainda não o encontraram, e jamais encontrarão o elemento que tem vida em si na lua ou em Marte; os escritos bíblicos continuam sendo a verdade sobre as origens e existência de um Deus Criador e Salvador.