Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

DEUS EXISTE - JESUS SALVA - E A LEI CONDENA - QUEM SERÁ SALVO?



Primeira religião teocêntrica

     A primeira religião bíblica foi organizada por Deus através de Moisés quando o povo de Israel deixou a escravidão egípcia e caminhava pelo deserto rumo à terra prometida, Canaã. Antes de Israel Deus elegera patriarcas para representa-Lo entre as outras famílias. Israel foi composto por doze tribos; quando o povo de Israel foi dividido em dois, dez tribos ficaram sendo Israel e duas Judá, os judeus. Nessa época, por volta de 1500 a.C., através de Moisés que era letrado, a Bíblia começou ser escrita. A única parte da Bíblia que Deus fez questão de escrever em tábuas de pedras foram os dez mandamentos de Sua lei dada a Moisés no monte Sinai.
Quando Jesus nasceu somente os judeus existiam como povo, Israel se perdera na história e os judeus já haviam assimilado o racionalismo filosófico greco-romano, juntos questionaram os ensinamentos de Cristo que nascera segundo indicavam as profecias bíblicas. Como Jesus tinha uma mensagem contrária ao politeísmo greco-romano, os líderes político-religiosos preferiram mata-Lo que segui-Lo como fazia grande parte da massa. Nos dias de Cristo já haviam muitas seitas religiosas e filosóficas além do judaísmo. Aceitar Jesus como salvador é legal, mas segui-Lo segundo as instruções bíblicas que é o X da questão, pois, naturalmente, como afirmam Schopenhauer e Nietzsche, o ser humano prefere fazer sua vontade expressando-a através do corpo, a grande razão que resiste submeter-se à vontade de Deus. 
                                                                                                            Provas lógica e empírica sobre a existência de Deus 

     Filósofos e outros céticos enganam a si mesmos e quem neles acreditam, “são cegos guiando outros cegos”, segundo Cristo, “todos cairão na mesma cova.”
Primeiro: filósofos e cientistas são pessoas que se julgam as mais sábias. Como admitir e entender que pessoas deste gabarito preocupar-se-iam com o que não existe? No entanto, eles fazem desta contradição uma ciência aparentemente verdadeira para, se possível for, enganar a todos, forçando-os acreditarem na não existência de Deus que eles dizem não existir. Então, pergunto: Como é possível um Deus que não existi perturba-los dia e noite?
Segundo: o que de fato não existe não chega à nossa mente ao ponto de nos preocuparmos para criar hipóteses, métodos e ferramentas para provar que o que não existe não existe de fato. Logo, logicamente pensando, Deus existe ao ponto de perturbar todas as pessoas pensantes, que se preocupam com sua passagem por esta vida e futuro além morte.  
Terceiro: Jesus nasceu de mulher como qualquer pessoa; mas sua fecundação teve a participação metafísica, Deus usou o útero de Maria para gerar Jesus como um bebe que nascera e desenvolvera como qualquer criança. Dos doze aos trinta anos de idade Jesus foi carpinteiro ajudando José, seu "pai" terrestre. Na maturidade, consciente de sua missão, estivera cara a cara com Satanás como Adão e Eva; mas não cedeu às suas tentações defendendo-se com o que está escrito na Bíblia (mateus 4: 1-11); após três anos e meio de seu ministério foi preso, julgado e condenado à morte, foi crucificado e sepultado; mas no terceiro dia ressuscitou; após ser visto por muitos durante quarenta dias, ascendeu ao céu aos olhos de muitas pessoas. Como até hoje a ossada de Cristo não foi encontrada em seu túmulo, é uma prova empírica que Jesus é Deus, logo, Deus pai, filho e espírito Santo existem. Após cumprir com sua missão Ele foi interceder e preparar-nos lugar e voltará para pôr fim à história do pecado! Logo, ele é o cordeiro de Deus que pode perdoar os pecados de quem O aceitar como salvador pessoal, capacitando-nos a viver em harmonia com a vontade de Deus expressa em sua palavra (Bíblia), não nos conformando e compactuando com os costumes dos mundanos que ainda não compreenderam o plano de salvação.

Religiões ou armadilhas diabólicas?

     A estratégia de Satanás é corromper todos os propósitos de Deus para alcançar seus objetivos, que são: dar aos seres humanos o mesmo final que ele, a perdição eterna e o não retorno ao Jardim do Éden que Adão e Eva perderam por preferir duvidar da palavra de Deus. Como não poderia deixar de ser, Satanás, através de espertalhões, continua inventando denominações religiosas e reformulando teologias para enganar em nome de Deus e da fé como ocorreram em todos os períodos da história, e, pelos exemplos do passado, é o que ele está fazendo com a sociedade contemporânea enganando-a em nome de Jesus, fazendo o povo pensar que professar popularmente ter aceito a Jesus através de uma igreja qualquer a salvação e o sucesso financeiro estão garantidos. Mas ninguém será salvo no pecado, transgredindo as leis e instruções de Deus que têm como objetivos mudar, através do Espírito Santo, nossa natureza carnal para espiritual, fazendo que os conversos tenham prazer em fazer a vontade de Deus e não a sua e a de Satanás.    

A lei de Deus

     Jesus salva; mas a lei condena. Então, como poderá o ser humano ser salvo, se, por princípio, os salvos não podem transgredir as leis de Deus? Eis o X da questão! Assim sendo, as cinco religiões e as denominações religiosas que negam a validade da lei de Deus dizendo que Jesus a anulou, estão a serviço de quem? E aí, a quem ouviremos, a Deus ou Satanás? Entendes porque o mundo está indo de mal a pior? O que é sagrado para Deus os homens ignoram preferindo o inventado pelo homem.  Quem você adora em sua igreja, as imagens de esculturas ou Deus? Em qual dia sagrado, no sábado bíblico, no domingo cristão ou na sexta-feira muçulmana? Disse o Deus de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus que te tirei da terra do Egito, Não terás outros Deus diante de mim. – Seis dias trabalharás e fará toda tua obra e santificarás o dia de sábado porque eu criei tudo em seis dias e no sétimo descansei. Você come carne de porco? O Deus de Israel diz que essa e algumas outras carnes são imundas (Levíticos 11). Falando em grana, o dízimo e ofertas voluntárias também foram criações de Deus para manter o Estado de Israel, consequentemente, de sua igreja contemporânea para custear a pregação do evangelho em todo o mundo; que, por princípio lógico, não pode ser mais que uma. Percebeu como é fácil separar o falso do verdadeiro? Mas a questão é: quem quer saber da verdade segundo os escritos bíblicos ou palavra de Deus? Poucos querem porque exige renúncia do próprio eu. Logo, o eu é meu principal adversário porque Satanás sabe fazer o jogo da valorização do eu em detrimento do sagrado, priorizando o eu que se realiza com a exaltação.

Adventista do Sétimo Dia

     Dentro do contexto da história cristã, a Igreja Adventista do Sétimo Dia se alinha aos princípios bíblicos; mas isso não significa que ser membro desta igreja é garantia da salvação, significa que você deu o primeiro passo para matar o seu eu fazendo a vontade de Deus sujeitando-se os princípios bíblicos e conselhos do Espírito de Profecia dados à igreja através da profetisa Ellen G. White. Como aconteceu com o povo de Israel acontecerá também com os adventistas; com certeza Satanás está infiltrando pessoas de influência no meio para corromper os princípios bíblicos e conselhos da profetisa a fim de enganar, se possível, até mesmo os escolhidos. “Nova Semente” ou novo modo de ser adventista é uma das estratégias de Satanás para corromper desvalidando princípios bíblicos e do espírito de Profecia que fazia os adventistas diferentes dos mundanos quanto ao modo de se vestir, estilos musicais, usos de maquiagens extravagantes que prioriza o eu e não a modéstia cristã e novas interpretações teológicas captadas apenas pelos ouvintes atentos. A TV Novo tempo tem espaço para os dois seguimentos fáceis de serem percebidos pelo telespectador em busca da verdade e não do modismo teológico que quer negociar em nome de Jesus e da igreja. Quem conhece o Apocalipse sabe que a igreja Adventista do Sétimo Dia representa o sétimo período da igreja cristã, conhecido como igreja de Laodiceia (Apocalipse 3: 14-22). Essa mornidão chegou à igreja via racionalismo filosófico.

Filosofia/ Neide Coelho Boëchat

                                      “Não escutem as minhas falas, mas o logos” (Heráclito)

Se situarmos o início da era contemporânea no alvorecer do século XX, não podemos deixar de considerar o peso da herança deixada por aqueles que Paul Ricoeur distingue como os “filósofos da suspeita”, a saber: Marx (1818-1883), para quem “a religião é o ópio do povo”; Nietzsche (1844-1900) para quem “Deus está morto” e Freud (1856-1939) para quem “a religião é uma ilusão”. (Deus entre a Filosofia e a Teologia Contemporânea. Pg. 19, Ed. Appris, Curitiba 2014)
     São esses os principais filósofos influenciadores da sociedade contemporânea estudados em todas as universidades do mundo através dos mestres e doutores que aplicam suas conclusões como se fossem verdades absolutas.  Na verdade o filósofo não cria filosofias, ele apenas analisa o comportamento social e divulga através da escrita e as pessoas as têm como verdades, isso acontece porque o filósofo explora o que já é prática comum e as pessoas aceitam como verdade a ser ensinada nas universidades, igrejas e botecos que passam a ser estimuladas no dia a dia. Com essa estratégia o Deus bíblico, suas leis e advertências vão sendo anulados naturalmente. Nesse jogo, os noviços acadêmicos sentem-se ousados na arte de questionar o sagrado priorizando fazer a vontade do homem que a de Deus. Por isso a igreja dos últimos dias está cega, nua e morna, carente do Espírito de Deus. Mas isso ainda não é o fim é apenas o início da decadência religiosa dos últimos dias. Nesse contexto, não adianta fundar outra igreja como sendo a verdadeira uma vez que a Bíblia diz que essa será a última até a volta de Cristo. A mesma profecia diz que haverá um reforma espiritual causado pelos muitos sinceros que se unirão a igreja Adventista do Sétimo Dia para terminar a tarefa de pregar o evangelho em todo o mundo, condenando os pecados que se cometem em nome de Deus, purificando e preparando a igreja para o encontro com Cristo nas bodas do cordeiro!

Vestes masculinas e femininas

Como a polêmica está grande vou me posicionar com a visão filosófica.

Se atualmente as mulheres cristãs (Adventistas do sétimo Dia) podem vestir-se com trajes masculinos e os teólogos defendem como sendo prática legalmente cristã; por que os homens não podem trajar-se de vestes femininas sem ser um escândalo para as mulheres e a igreja? Com certeza os críticos usariam Deuteronômio 22: 05 para fundamentar sua fala ou aversão. Por acaso não estamos defendendo ou nos conformando com uma teologia da conveniência racionalista francesa? A questão que deve me preocupar é: estou apta (o) a estar na presença do Cristo que irá me julgar segundo o que está escrito na Bíblia? Então, o mais lógico, em vez de me preocupar em defender o duvidoso por que não optar pelo explícito como sendo o correto? No contexto filosófico contemporâneo, a vontade e o corpo são mais apreciadas que as qualidades da mente pensante. Logo, a maioria das pessoas, de alguma forma, prioriza demonstrar sua vontade através do corpo que precisa ser valorizado, satisfazendo e elevando o ego pessoal.
Alguns interpretam a passagem acima aplicando-a ao homossexualismo e não ao simples vestir-se. Nesse caso a situação das irmãs ficam pior. Se eu pôr um vestido ou uma calça feminina e entrar na sala para lecionar, com certeza todos irão dizer em alto e bom som : o professor virou gay e irão zuar o barraco; mas, caso eu continue nessa prática, em poucos dias todos irão me aceitar como sendo efeminado. Muitas mulheres usam calças masculinas e não são homossexuais, mas as mulheres homossexuais usam calças masculinas porque são lésbicas e agem como tais. Atualmente as mulheres estão, devido às circunstâncias sociais, assumindo o papel de provedora da família, e nessa, sem que elas notem, já estão assumindo os costumes e trejeitos masculinos mesmo sendo mulheres. Logo, às mulheres adventistas, lhes restam abandonar a aparência do mal.

Saiba mais sobre as estratégias filosóficas de todos os tempos para anular Deus do consciente humano adquirindo o livro (FILOSOFIA X BÍBLIA – UM PROBLEMA MILENAR – O-TODO SOLUÇÕES EM PERSPECTIVA) de minha autoria; através do Email: isaiasribas_filosofia@hotmail.com ou pelo facebook Isaias Correia Ribas.

Para ler o próximo texto na integra, marque com o mouse a parte do texto que foi censurado que o conteúdo aparece.


Obrigado e sucesso na conquista de seus ideais!