Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2016

O-TODO


Para concretizar meu objetivo criei um conceito para intervir no mundo do conhecimento. Pois, no meio filosófico, aqueles (as) que se intitulam filósofos (as) têm que mostrar essa habilidade para compor sua filosofia, meio pelo qual participará do movimento epistemológico confirmando, criticando, negando e, se possível, redirecionando o eixo dos conhecimentos até então estabelecidos. Sem nenhuma presunção, mas por necessidade acadêmica me aventurei nesse projeto. O-Todo é o conceito que irá direcionar as temáticas deste livro.

Qualquer pessoa que queira conduzir o outro à maioridade moral, intelectual e espiritual a que ter entendimento Do-Todo; caso não valorize O-Todo, é apenas mais um defensor e mestre em conduzir o outro à minoridade filosófica, política, religiosa, profissional e epistemológica segundo ele foi conduzido ou se autodeterminou. Pois, o fato de ser mestre e doutor em conhecimentos específicos não são garantias de ter o conhecimento Do-Todo físico-metafísico. Os que pensam o contrário fazem da parte, O-Todo; caindo em um tipo de dogmatismo, parece-me ter sido esse o equívoco religioso-filosófico-e-científico de todos os tempos.

 O livro informa, além da biografia do autor: as grandes intrigas religiosas entre os personagens bíblicos; as estratégias dos filósofos para anular Deus do consciente humano nas épocas Antiga, Medieval, Moderna e Contemporânea; e as teorias do conhecimento dos grandes filósofos que, em nome do saber filosófico, esforçaram-se para provar que o Deus bíblico não existe.
Como filósofo conhecedor da bíblia, defendo o pensamento bíblico em detrimento de todas as teorias do conhecimento filosófico fundamentado nas próprias estratégias filosóficas. Logo, não é um livro de opiniões soltas, mas um trabalho acadêmico fundamentado nos eventos históricos e na própria filosofia.