Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de junho de 2015

DEUS CRIOU UM DIA SANTO?

 Deus é o Senhor do espaço e do tempo. Ao adaptar o planeta terra à vida, Primeiro, Ele dividiu o espaço em períodos iguais marcados pelo pôr do sol, denominando-os dia, sete dias consecutivos completou uma semana, período que Ele usou para criar todas as coisas, adaptando-as para a manutenção da vida na Terra, permitindo assim que o homem começasse a marcar o seu tempo. Na adaptação do planeta Terra à vida, Deus estava organizando um microcosmo na ordem macrocósmica. Por isso, na medida que Ele ordenava, aparecia o que queria; no sexto dia ele criou sua obra prima, o homem, depois, do próprio homem, criou a mulher, ambos foram criados à Sua semelhança, pessoas capazes de pensar, falar, compreender o outro e executar o pensado. Deu-lhes também a tarefa de administrar tudo o que fora criado, pois o casal era superior à todas as outras criaturas. Terminada a tarefa da criação, Deus criou também o dia de descanso, não que ele estivesse cansado, muito menos o casal que acabara de ser criado, mas seria um dia para parar todas as atividades cotidiana. Deus, de modo especial, abençoou o sétimo período de tempo denominando-o sábado, dia santo, de adoração ao criador de todas as coisas, consequentemente, quem não trabalha neste período de tempo abençoado, recebe as mesmas bênçãos que Deus pôs neste dia. Então, entende-se, que o sábado fora separado para o descanso físico do homem que precisaria desse dia para manter vívido na mente dos futuros descendentes que houve um Deus que criara o universo e as diferentes formas de vida, coroando-a com a racional. As culturas que têm o dia sétimo como santo e param suas atividades temporais no sábado, reconhecem que tudo o que existe é obra de um Deus criador e mantenedor de tudo. Já, as culturas e religiões contrárias, negam que haja um Deus que criara todas as coisas, inclusive a semana de sete dias.
     O casal fora informado sobre o que acontecera no céu, que a harmonia fora quebrada, mas, mesmo assim, Deus continuaria amando suas criaturas, porém, Lúcifer, o vingador, continuaria lutando para provar que ele estava certo e Deus errado. Assim, este planeta passou a ser o palco onde se desenrolaria a trama entre o bem, Deus; e o mal, Satanás, criatura que pretendera ser igual a Deus, que continua fazendo tudo para corromper o que Deus criara. Satanás sabe que, se ele criar outro dia santo no lugar do santo sábado santificado por Deus, seria um dos meios para levar a humanidade a negar a existência de Deus como criador de todas as coisas. Adão e Eva estavam cientes que eles estavam envolvidos e seriam testados como foram os anjos no céu. Souberam que Lúcifer tentariam enganá-los para que eles tivessem a mesma sorte que eles. Por isso eles teriam que vigiar-se para manter-se fiéis à palavra de Deus.
     Simples de mais essa história da criação apresentada na bíblia. Tão simples que não dá para acreditar que tudo se deu assim. Qualquer pessoa de pouca leitura que queira ler, compreenderá, como também, qualquer um que apenas ouça, entenderá. Pois então, este é o propósito de Deus, que todos compreendam para que não haja desculpas quando todos vir a juízo.
     Este é um pequeno capítulo do livro que lançarei no segundo semestre de 2015.

Filósofo Isaías Correia Ribas