Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de junho de 2015

BRASIL - BERÇO DA CORRUPÇÃO

     O Brasil, os Estados Unidos da américa do Norte, os países da américa Central e do Sul, são países novos. Exceto os USA, os outros estão oscilando entre a ditadura e a democracia. Há trinta anos, mais uma vez, a democracia está sendo instituída no Brasil, somos uma democracia, mas, como democratas, o povo, está longe de ser incluído nos programas dos políticos que usam as riquezas do Estado em benefício próprio, dos partidos políticos e de monopólios empresariais. Nossa história confirma que o país sempre foi usado pelos estrangeiros que por aqui aportaram como terra de exploração e nada mais. Pouco coisa ou nada melhorou nesses quinhentos anos. O conceito “Democracia” está esquecido, político nenhum fala em democracia, pois, num Estado democrático a justiça, os deveres e direitos são para todos. Mas os políticos querem os direitos para eles e os deveres para o povo, negando toda e qualquer forma de justiça. Nesta guerra atual, a democracia brasileira está esquecida pelos atuais políticos que militam, como sempre, em benefício próprio; esquecendo que foram eleitos pelo povo para governar em benefício do povo. Políticas sociais sem educação de qualidade, serve apenas para enganar o povo. Políticas de um país que gira em torno de valorização do salário mínimo é política para manter a nação cada vez mais distante do desenvolvimento, pois, sem educação de qualidade para os trabalhadores não há como haver desenvolvimento. Os políticos brasileiros continuam com o mesmo ideal do Brasil-Colônia, terra de exploração e nada mais. Será preciso levantar um salvador da pátria? Essa política fundamentada em heróis nunca deu certo, então, o que precisamos é de políticos conscientes, que ame o país e seu sofrido povo!
Estado democrático
     Um Estado democrático consciente se faz com boa educação pública. O alvo para o descobrimento do Brasil foi à busca de terras além dos mares da Europa a ser explorada. Logo, o Brasil é terra de exploração escrava. A independência do Brasil, a abolição da escravidão, diferentes regimes políticos adotados ao longo de nossa história sempre tiveram, na perspectiva de alguns políticos, construir um Estado democrático, onde, todas as riquezas produzidas e extraídas desse solo fossem em Benefício de todos os brasileiros trabalhadores. Porém, “nestas terras em que plantando tudo dá”, a ganância dos estrangeiros e dos brasileiros ricos, têm dificultado o desenvolvimento de um Brasil para o povo brasileiro. Por isso meus caros colegas, trabalhadores brasileiros, a educação pública oferecida aos filhos dos trabalhadores tem que ser ruim. Por isso meus caros colegas professores, as escolas públicas têm que ser sucateadas e os professores mau valorizados. O governo federal, desde 2005, legislou, que os professores, por terem curso superior, têm que ganhar como os profissionais com curso superior, mas os governos dos estados se mostram anticonstitucionais, negando o cumprimento desta lei federal. Contrariando-a, os governos do executivo das esferas estaduais e municipais, na sua maioria aliada as casas legislativas, fechadas contra o desenvolvimento do país, votam pacotes de leis que dificulta a implantação de uma educação pública de qualidade com valorização do professor como objetivo único de manter a escravidão e a ignorância generalizada. No início de 2015 os estados do Paraná, São Paulo, e outros governados por políticos do PSDB com o apoio de outros partidos e das frentes sindicais, judiciários, do grande e pequeno burguês se juntaram para travar o desenvolvimento do país, pois, sem educação de qualidade para todos, jamais seremos uma nação desenvolvida. assim sendo, as únicas classes beneficiadas são essas da elite corrupta. Parece que eles amam a pobreza, a ignorância, a barbárie generalizada, a corrupção e corruptores quando defendem a má educação pública aos pobres e a desvalorização dos professores. Depois reclamam do crescimento da vilência.
O ex-presidente Lula, apesar das forças contrárias e rodeados por corruptos, até o momento, foi o único brasileiro nato que governou pensando um Brasil desenvolvido para todos, permitindo que os pobres trabalhadores tivessem acesso às universidades pública e privada caso quisesse ter formação superior.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, gastou um bilhão para comprar os diretores de ensino e a gestão escolar para perseguir professores categoria O, efetivos em estágio probatório ou não. Caso entrassem em greve teriam seus salários cortados, correndo o risco perderem o emprego e outros assédios à moral. Alckmin é exemplo máximo de como ferrar a população com a grana pública usando idiotas alienados, mas úteis para manter a ignorância generalizada através da educação. Usa o secretário da educação e a grande mídia para mentir para todos dizendo que tudo que está sendo feito para garantir educação de qualidade nas escolas públicas. Jamais pensaria ver a “elite” da educação paulista agindo como capitães do mato em pleno século XXI, ainda mais, quando estes dizem lutar por um povo desenvolvido e consciente. Para quem não sabe, a terceirização da mão de obra pública e privada está sendo testada através dos professores categoria *O. Logo, a escravidão de todos os trabalhadores brasileiros através da terceirização é projeto político do PSDB, por isso, seus governadores não querem reajustar o salário dos professores, aguardando que todos se enquadrem na terceirização da mão de obra que está sendo votada em Brasília. ISSO TEM NOME, CHAMA-SE, CORRUPÇÃO.



Filósofo Isaías Correia Ribas