Pesquisar este blog

domingo, 26 de fevereiro de 2012

“BRASIL LAICO”


          O Brasil nunca foi um Estado laico (separado das igrejas), pelo contrário, as igrejas Católicas e Protestantes sempre usaram a política brasileira em benefício de suas lideranças. Nos anos de eleições todos nós presenciamos esse espetáculo dos hipócritas religiosos e políticos. Ambos, Estado e religião são falaciosos, desonestos para com as comunidades religiosas e à sociedade que não se ligam as religiões.
          A tática de todos os partidários políticos para se elegerem é a aproximação dos religiosos, sabem eles que os pastores e padres das mais diversas igrejas cristãs vendem os votos de suas comunidades por milhões aos partidos políticos. Dizem os pastores, líderes de comunidades evangélicas, e já presenciei essas negociações: Os crentes votam em quem nós mandamos, eles não têm consciência política, apenas fazem a nossa vontade. Por isso nós presenciamos todos os anos eletivos essa aproximação dos políticos às comunidades religiosas. Na eleição à presidência de 2010, o José Serra, desesperado pelo mau desempenho político se aproximou dos religiosos e quase vira o jogo, se a presidenciável Dilma não fizesse o mesmo poderia perder. Para os pastores e padres, suas comunidades são apenas massa de manobra política e religiosa. Por isso, tanto Católicos quanto Protestantes, em comum acordo com os políticos mantém a ideologia da progressão continuada, escola que deseduca para a vida, é que ambos, políticos e religiosos se beneficiam dessa massa sem consciência política e religiosa. Sem eles o que seriam desses líderes falaciosos?
          Não há Brasil laico, há religiosos e políticos que sabem usar o Estado em benefício próprio e se aproveitar das pessoas politizadas ou não, Ah! Se os professores acordassem, mudaríamos esse jogo sujo em pouco tempo, mas fazer o quê, também esses se alienaram. Mas vamos em frente, pois é possível mudar essa triste realidade, é difícil, mas é possível e se os professores acordarem será bem mais rápido!
Logo, ”Politize-se ou Submeta-se”.

Filósofo, Isaías Correia Ribas.