Pesquisar este blog

sábado, 21 de maio de 2016

JESUS VIRÁ OUTRA VEZ! FATO OU BOATO?


Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. São João 14:1-3

          Há dois tipos de fé, a cega e a racional. A primeira geralmente é movida pelo medo, incertezas e dúvidas. A segunda move-se pela razão; para essas pessoas a conversão acontece após a compreensão do plano de salvação descrito na bíblia; os sentimentos de medo, tristeza, alegria, amizades e outros, pouco ou nada influenciam na decisão te agir pela fé segundo os escritos bíblicos, pois, os sentimentos verdadeiros, destemidos, nascem da certeza, não da dúvida e do medo. Pessoas de fé racional sabem para onde vão e o que é preciso fazer e ser para abreviar sua ida à presença daquele que o chamou das trevas para a luz! Por isso, sem fé é impossível agradar a Deus, ou seja, ser salvo. E não nos esqueçamos, a graça não supera a compreensão e a conversão para a salvação, ela completa o que são impossíveis à compreensão e à razão, salvar.          
          Jesus nasceu no planeta Terra segundo profetizara os profetas do Velho Testamento. Quanto a esse fato ninguém duvida porque Jesus é o mais notável personagem que dividiu a história em antes e depois dele morrendo crucificado; mas, ressuscitou e voltou para o céu. O que as pessoas questionam é se esse Jesus é o filho de Deus que criara tudo que há no planeta Terra segundo os relatos bíblicos. Mas que Adão e Eva duvidaram dos conselhos do Criador, ouvindo o falacioso discurso de Lúcifer que os fizeram caírem em pecado. Nessa, Satanás usurpou o planeta das mãos de Deus escravizando a raça humana através do pecado, que passara necessitar de um libertador que os resgatassem da escravidão. No passado Lúcifer já havia se rebelado no céu enganando anjos, levando-os a duvidarem do caráter e amor de Deus que planejava adaptar o planeta Terra às várias formas de vida; e, que Lúcifer pretendera ser o agente Criador. Como Deus mostro-lhe a impossibilidade de entes criados ser o Criador, Lúcifer rebelou-se fazendo que a terça parte dos anjos o seguissem na rebelião. Após Deus mostrar-lhes seus erros, deu-lhes tempo determinado para, caso quisessem, voltar atrás; como preferiram continuar na rebelião, Deus deu-lhes tempo para desenvolverem seus planos de melhorar o que Deus criara até então. Dentro desse contexto Lúcifer e os seus foram expulsos do céu, para, em algum lugar do universo desenvolver seus planos em oposição aos de Deus. Após essa intriga no Céu, Jesus adaptou o planeta Terra às diversas formas de vida, alertando o casal sobre o que ocorrera no céu e que Lúcifer (Satanás), iria tentar engana-los como fizera com os anjos.
          Conhecemos a história da criação e do pecado ocorridos no Éden segundo os registros bíblicos; como também, a promessa de que Jesus, como criador, pagaria o preço; mostrando para todo universo inteligente que era possível Adão e Eva, como seres santos, ter vencido as tentações de Satanás. Por isso Jesus nasceu milagrosamente de uma virgem, gerado pelo Espírito Santo (Deus), para nascer sem conhecer o pecado, para, semelhantes a Adão e Eva, passar por todas as tentações e não pegar, mostrando que o pecado é consumado quando as criaturas divinas deixam de dar crédito à palavra do criador. O povo Hebreu-Israel-e-Judeus foram os responsáveis por manter vívida essa esperança na mente da humanidade; mas os filósofos cegaram os judeus levando-os a negarem o nascido da parte de Deus, matando-O crucificado. Através dessa morte instigada pelos agentes de Satanás, Jesus pagou o preço exigido pela transgressão da lei de Deus para resgatar-nos da escravidão ao permitir morrer crucificado para resgatar o planeta do controle de Satanás, onde, todos que aceitaram e aceitam a jesus como o seu libertador serão salvos por ocasião de Sua segunda vinda. Logo, Jesus é o meio pelo qual a liberdade e a perfeição voltarão a ser realidades no planeta Terra e no universo a começar logo após Sua volta!    
          É esse Jesus que nasceu a dois mil anos atrás que prometeu voltar para encerrar o drama do pecado no universo, resgatando definitivamente o planeta do controle de satanás, reiniciando a perfeição existente anterior as rebeliões de Lúcifer e seus anjos segundo os escritos bíblicos. O mesmo tempo de graça que os seres humanos estão tendo hoje na Terra, tiveram os anjos no céu, mas eles preferiram continuar com a rebelião que se arrepender. Agora é nossa vez, e, todos os que aceitarem a Jesus como seu Salvador pessoal e fizer o que ele manda segundo o que está escrito na bíblia, serão salvos! Os contrários, juntamente com Satanás e seus anjos, serão destruídos. Após essa experiência da rebelião de Lúcifer, nunca mais haverá outra! Os salvos estarão para sempre livres do pecado, de Satanás e da morte! Logo, esse mesmo Jesus que nascera e fora morto, virá outra vez para pôr fim à história do pecado!

FILOSOFIA X BÍBLIA
UM PROBLEMA MILENAR




O-TODO
SOLUÇÕES EM PERSPECTIVA

Neste livro mostro em detalhes como as ideologias satânicas, por meio de filosofias, conseguiu, em diferentes épocas, enganar os seres humanos ofuscando o plano de salvação dado à humanidade através de Jesus Cristo.


Filósofo Isaías Correia Ribas   

quarta-feira, 11 de maio de 2016

FILOSOFIA DA MENTE



          O problema da verdade

         A verdade universal sobre as origens da vida e do universo (absoluta) existe; como a verdade dos fatos (que acontece na história); a subjetiva (do sujeito); a relativa (verdade para alguns) e as religiosas-teológicas (babilônia das crenças). Na busca por encontrar e definir a verdade absoluta, criamos as verdades particulares para satisfazer a vontade humana que não quer reconhecer a verdade universal e absoluta explícita na bíblia. 

          O ser humano é um composto físico metafísico. Isto significa que, além da matéria há algo além da física que conecta o físico ao metafísico, fazendo do ser humano um ente pensante. O cérebro é o órgão que recebe tudo que nos atinge através dos sentidos. Dessa complexidade surge a razão ou raciocínio que interpreta e programa, segundo a vontade e gostos do indivíduo, o que adaptar-se às suas estruturas físicas e psíquicas satisfazendo-o. Aí, nessa busca por satisfações e ideais próprios, cada um de nós achamos estar com a verdade. (verdade subjetiva)
Verdade e mentira
          O que é a verdade? O que é mentira? De uma coisa todos nós temos certeza, ambas existem e atingem o cérebro através dos sentidos, onde, a razão avalia o que deve ser adaptado ao jeito de ser de cada um. Embora todos nós dizemos detestar a mentira ou falsidade, algumas vezes nos esforçamos para justifica-las como sendo a verdade, principalmente quando algo é de nosso interesse pessoal. Assim sendo, podemos ser vítimas de nossa própria razão. Os habitantes do planeta Terra surgiram em um contexto de vida onde não existia a liberdade, mas dever de escolher entre a mentira e a verdade, o certo e o errado através do livre-arbítrio. Nesses seis mil anos de nossa história, ambas, a verdade e a mentira desenvolveram-se através de diversas literaturas filosóficas, científicas e religiosas. Logo, as produções literárias teocêntricas e antropocêntricas estão recheadas de mentiras e verdades; no entanto, é dessa malha que temos que encontrar a verdade. Assim sendo, quem não lê como um investigador dificilmente encontrará a verdade, pois, aqueles que dizem tê-la, na maioria das vezes querem enganar em nome da verdade. Logo, apenas acreditar não é suficiente para adaptar a verdade ao modo de agir.

          Há algo que não existe no universo que seja motivo de suas preocupações? Não? Então, o Deus bíblico é passível de ser comprovado logicamente, filosoficamente e cientificamente.

FILOSOFIA X BÍBLIA
UM PROBLEMA MILENAR


         Neste livro mostrarei que os filósofos de todas as épocas estão errados quando negam a existência do Deus bíblico como criador e mantenedor de tudo que há.