Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de julho de 2015

A BÍBLIA E AS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS




E concederei às minhas duas testemunhas que, vestidas de saco, profetizem por mil duzentos e sessenta anos. Apocalipse, 11:3

     Isto é, embora os princípios divinos explícitos na bíblia fossem alterados e adulterados pela política medieval, a bíblia continuaria profetizando vestida de saco durante o referido período: 538-1798, determinando o início do fim. Esta profecia cumpriu-se através da união da Igreja cristã com a política de Roma Pagã, definindo o ideal da política medieval e da modernidade protestante que, embora protestasse, continuou transgredindo os princípios bíblicos segundo determinação do catolicismo medieval. Os grandes filósofos desta época, na sua maioria cristãos católicos e protestantes, exaltaram o catolicismo e o protestantismo como meios de continuar dominando a sociedade através da metafísica e da ignorância generalizada, logo, educando apenas aqueles que podiam pagar, incentivando e apoiando o Estado moderno a não oferecer educação de qualidade para todos, pois, quem não critica apoia. Embora esse pessoal filosofasse em nome de Deus, na essência, eram filósofos trajados de padres, pastores, professores e outros líderes místicos que não queriam que as duas testemunhas de Deus na Terra, velho e novo testamentos ou a bíblia, não definissem o comportamento das pessoas. Logo, subentende-se que a filosofia é uma forma de espiritismo acadêmico, que determina o conhecimento antropocêntrico em detrimento do teocêntrico. Onde há um filósofo ministrando filosofia, Deus, é admitido apenas como um conceito para fechar uma lógica, a criacionista, nunca como um ser dotado se sentimentos capaz de amar, ajudar e salvar alguém.
Porém, a partir do século dezenove, através de Guilherme Miller, um cético deísta que resolvera compreender a mensagem bíblica para livrar-se da angústia que lhe causara o deísmo, pois, lhe ensinara que, embora Deus exista, Ele não se revela através dos escritos bíblicos, ele resolveu estudá-la, caso fosse revelação divina, seu problema estaria resolvido, e assim, ao fim de sua análise encontrou o que ele tanto procurara e não encontrara no deísmo, a certeza de que a bíblia é um livro que revela os planos de Deus. Assim, as verdades bíblicas foram restauradas e as mensagens dos três anjos de apocalipse 14: 6-12 começaram se cumprir, advertindo a todos que a bíblia seria enaltecida, e suas verdades que foram ocultas do povo pelos próprios religiosos, voltaria a ser a luz que alumia entre as trevas que foram impostas à humanidade por mil duzentos e sessenta anos, assim, em 1798, iniciara o começo do fim de todas as coisas. Por isso, a volta de Cristo, segundo indica todas as profecias, está muito próxima! Então, não é por acaso a existência desse movimento religioso pregando a segunda volta de cristo para breve. Contrapondo-o, estão os movimentos pentecostais, evangélicos e protestantes que continuam preferindo seguir a falsa teologia medieval, aproveitando esse momento, fazendo da fé alheia um meio para continuar explorando o povo, estabelecendo e ampliando suas empresas religiosas. Que, infelizmente, até aqueles que herdaram os objetivos de Miller e de sua contemporânea, a profetisa Ellen G. White, estão sendo engolidos pelo racionalismo filosófico-teológico instituídos em suas universidades. Logo, o momento político, social, ambiental, filosófico e religioso em todo o mundo deve preocupar seriamente os pensadores. Pois, aproveitando este momento de instabilidade moral e político mundial, as ideias medievais, através do Vaticano renascerão com força total através do ideal de paz mundial.
Mas, a paz mundial defendida pelo Papa é mais uma falácia do Vaticano que quer continuar enganando a todos através do mesmo modelo e objetivo do catolicismo praticado na Idade Média. A paz mundial, se é que será possível neste mundo de mentiras e enganos, se dará por meio de Estados laicos; jamais através de um Estado mundial governado por um líder religioso, ainda mais por um líder do falso cristianismo que já enganou por mil anos os povos do ocidente e agora pretende enganar todas as nações do mundo. O ideal de paz mundial, para dar certo, deverá se concretizar por Estados bem ordenados, que eduque seu povo e o conscientize de que a paz deve ser objetivo de cada cidadão, isento de imposição religiosa, divorciado de todos os credos e interesses particulares, Estados que valorize seus cidadãos, garantindo-lhes a liberdade de consciência. Caso contrário, esqueça essa utopia de paz mundial através do Vaticano. No entanto, segundo as profecias apocalípticas, o mesmo poder medieval irá imperar novamente, pois, os céticos políticos, cientistas, filósofos entre outros não foram capazes de educar o povo conscientizando-os que um Estado bem ordenado depende da educação formal dada a cada indivíduo. Logo, não é por acaso que os políticos estão indo em caravanas ao Vaticano em busca de como resolver o problema do aquecimento do planeta. Pergunto: É o Papa um cientista, o homem do tempo? Não. Mas é o cara que pode dizer às pessoas que jogam garrafas pet nos rios e nas ruas, aos derrubadores das florestas, aos empresários que poluem com suas fábricas, aos empregadores que escravizam em busca de mais lucros, aos políticos que mantém a ignorância generalizada através da má educação pública oferecida aos trabalhadores, aos religiosos que devem formar um movimento ecumênico, pois, há um só Deus, uma só fé e um só batismo. Onde, atitudes contrárias a essas é pecado, podendo levar o indivíduo a arder no fogo do inferno, ou ainda, digno de ser excluído do rol de bom cidadão, cassando seus direitos de comprar e vender se não acatar as orientações da “igreja de Cristo”. Para manter seus direitos a maioria vão seguir essas orientações, uma minoria irá questionar por que o Papa está tirando seus direitos de seguir as orientações bíblicas, guardando os mandamentos de Deus e outras ordenanças sagradas segundo a ótica divina? Diante disso, decretos de perseguição e morte serão emitidos para manter a ordem e o objetivo da igreja que irá agir como fez na Idade Média. Trazendo angústia e estado de confusão generalizada difícil de ser contida por meios políticos e bélicos. Mas, em meio a esses últimos acontecimentos, a intervenção de Deus nos negócios da humanidade acontecerá porque isto é profecia bíblica!  

Filósofo Isaías Correia Ribas

Estas são mais algumas reflexões do livro que lançarei este ano. Que o meu e seu objetivo de paz alcance a todos!  



      





      


quinta-feira, 9 de julho de 2015

NIETZSCHE - O EX-PRESIDENTE LULA E A VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO

A pesar de seu ateísmo radical, Nietzsche tem uma excelente teoria ou didática para a formação de crianças e jovens, preparando-os para manter uma nação em constante desenvolvimento. Para ele, a que se cobrar o máximo, próximo ao impossível dos estudantes até o início da juventude, pois, nesta fase de desenvolvimento físico e cognitivo é o momento oportuno para valorizá-los, e eles, sentem valorizados quando percebem que muito se esperam deles através da educação escolar.
O mais desejável continua sendo, em todas as circunstâncias, uma rígida disciplina na época certa, ou seja, ainda numa idade em que desperte orgulho ver que muito é exigido de si mesmo. Pois isto diferencia de qualquer outra a escola da dureza como boa escola; que é exigido com rigor; que o bom, que até o excepcional é exigido como normal; que o louvor é raro, que não há indulgência; que a punição se impõe certeira, objetiva, sem exceção para talento e origem. Uma escola assim é necessária em todos os sentidos: isso vale tanto para o mais corpóreo quanto para o mais espiritual: funesto queria ser separar aqui! (SOUSA, Nietzsche Asceta, p, 190)
Mas, fazer o quê, se nossos políticos brasileiros, a maioria, são "analfabetos funcionais" que só sabem usar o Estado em benefício próprio? E no mais, os estrangeiros continuam nos dominando através de seus herdeiros que, ainda hoje, continuam ocupando os principais cargos políticos e comissionados, ditos de confiança, nas diversas secretarias, assim, fica difícil termos um Brasil desenvolvido, também para os brasileiros.
     Com o governo Lula, a educação superior foi ampliada em números de universidades federais e meios para que os filhos e trabalhadores tivessem acesso à educação superior através do ENEM e do PROUNI, onde, aos melhores colocados nesse novo modelo de vestibular para todos os estudantes, garante o ingresso nas universidades federais e bolsas integrais e parciais para as universidades e faculdades particulares e financiamentos através do FIES àqueles que não atingiram pontuações tão boas. Mas, como a base para a boa educação se faz na infância, os governadores e prefeitos continuam mantendo a escravidão através da educação básica, PEB I e II. Por isso, nós, brasileiros eleitores, precisamos saber escolher os políticos que vão comandar o País, os estados e as cidades; então, a prática de vender o voto por promessas feitas pelos pretendentes a cargos eletivos, precisa acabar, pois, somente assim iremos conseguir construir um país desenvolvido inclusive para os trabalhadores brasileiros. Todo político que pratica a compra de votos são maus políticos, desses devemos nos afastar e jamais elegê-los para administrar a coisa pública, pois, caso sejam eleitos, vão saquear os cofres públicos, jamais investindo em educação de qualidade e valorização dos professores. Os políticos do PSDB e seus aliados querem, a qualquer custo, chegar novamente à presidência do Brasil, mas, as ideologias aplicadas na educação básica e valorização dos professores é uma das piores que já existiu, eles continuam fazendo da educação um meio para manter a escravidão e a ignorância generalizada.   

(Este texto é parte de um dos capítulos do livro que lançarei neste ano.)


Filósofo Isaías Correia Ribas